ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Acontecerá os VII jogos escolares fase municipal

Data: Quarta-feira, 27/04/2011 00:00
Fonte:

Redação e fotos: Topnews

Começam nesta segunda feira dia (02 de maio) o VII jogos escolares do município de Aripuanã.

Durante uma semana, entre os dias 02 e 07 de maio mais de 500 alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino estarão envolvidos nos VII jogos escolares de Aripuanã.

A competição é organizada pela prefeitura municipal de Aripuanã através da coordenadoria de esportes com o apoio da secretaria municipal de educação.

Na ocasião 10 escolas estarão envolvidas sendo 05 da zona rural e 05 da zona urbana.

Segunda a secretária de turismo, esporte e lazer, Maria Gorette Cogo, esta administração tem incentivado a participação das escolas rurais nas competições e com isso  trouxe mais integração entre os alunas d e todo o município.

Na competição haverá disputas nas categorias “a” e “b”, nos naipes masculino e feminino e nas modalidades de handebol, futsal, basquete e vôlei.

Os campeões de cada categoria, naipe e modalidades estão automaticamente classificados peara disputarem os jogos escolares regionais que acontecerão junho.

Os jogos escolares terão sua abertura oficial nesta segunda feira, a partir das 19 horas no ginásio municipal Kaio da Silva Porto Gomes e todos os alunos, pais, professores e toda a comunidade estão convidados.