ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Revista inglesa elege Gre-Nal como o oitavo maior clássico do mundo

Data: Sábado, 30/04/2016 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Daniel Chiesa Gelbaum
 

  A revista inglesa especializada em futebol FourFourTwo fez uma lista dos 50 maiores clássicos do mundo e colocou o Gre-Nal na oitava posição. O clássico gaúcho é o primeiro envolvendo os times brasileiros. Abaixo dele aparecem Fla-Flu (no 18º lugar geral), Corinthians x Palmeiras (23º) e Ba-Vi (42º). No topo da lista está o […]

 
 
 

A revista inglesa especializada em futebol FourFourTwo fez uma lista dos 50 maiores clássicos do mundo e colocou o Gre-Nal na oitava posição. O clássico gaúcho é o primeiro envolvendo os times brasileiros. Abaixo dele aparecem Fla-Flu (no 18º lugar geral), Corinthians x Palmeiras (23º) e Ba-Vi (42º).

 

No topo da lista está o clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, que superou Barcelona x Real Madrid. Em terceiro, aparece a rivalidade escocesa entre Celtic e Rangers. Nacional x Peñarol ocupa o quarto lugar, enquanto Lazio x Roma foi classificado como o quinto maior clássico do mundo. Os dez primeiros itens ainda contam com Fenerbahçe x Galatasaray, Liverpool x Manchester United, Borussia Dortmund x Schalke 04 e Al Ahly x Zamalek, além do Gre-Nal.

 

De acordo com a revista, a listagem dos maiores clássicos do mundo respeitou o critério geográfico, já que a maioria deles ocorre na mesma cidade ou em uma região próxima. Além disso, as equipes não são listadas mais de uma vez, não importando a rivalidade existente com outros times.

 

Veja oz dez primeiros maiores clássicos do mundo segundo a FourFourTwo:

Boca Juniors x River Plate (Argentina)

Barcelona x Real Madrid (Espanha)

Celtic x Rangers (Escócia)

Nacional x Peñarol (Uruguai)

Lazio x Roma (Itália)

Fenerbahçe x Galatasaray (Turquia)

Liverpool x Manchester United (Inglaterra)

Grêmio x Internacional (Brasil)

Borussia Dortmund x Schalke (Alemanha)

Al Ahly x Zamalek (Egito)