ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ronda escolar realiza palestras em escolas de Colniza

Data: Terça-feira, 26/04/2011 00:00
Fonte:

Com informações do Soldado PM Veronezi

O capitão PM Taques, ao assumir o comando da 11ª Companhia de Colniza realizou a implantação de um projeto de acompanhamento nas escolas, mediante a ronda escolar, que visa a realização de palestras educativas, acompanhamento e monitoramento diário durante o período de aulas dos alunos e horários de saída e entrada nos colégios.

Foi realizada a implantação do Proerd que tem como objetivo difundir nas escolas o projeto de erradicação e resistência as drogas implementado pela Soldado PM patrícia, que foi as escolas nesta segunda-feira(25.04) juntamente com conselheiros tutelares  para realizarem palestras para alunos de diferentes faixas etárias nas escolas do município de Colniza.

Foram abordados diversos assuntos tais como violência domestica, drogas, educação no transito entre outros.

O objetivo dos palestrantes foi orientar os alunos do perigo e das serias conseqüências provocadas pelo uso de drogas na escola e na comunidade.

Ações como esta tem fundamental importância para a diminuição de infrações penais cometidas por menores de idade, já que a Polícia Militar através da ronda escolar tem mostrado mais presente nas escolas e arredores impedindo que pessoas com intenções diversas se aproximem destas unidades formadoras de futuros cidadãos.

O trabalho tem sido muito elogiado por professores, Ministério Público e pais de alunos que afirmam estarem mais tranqüilos sabendo que a policia esta presente diariamente no ambiente escolar.

Ações como estas devem ser sempre adotadas nas escolas dizem os professores que podem contar sempre com o apoio policial militar para a mediação de problemas e resolução de conflitos nos colégios.

A soldado patrícia afirmou “ sempre estaremos presentes para ajudar servindo e protegendo sempre assim como fomos doutrinados”-  conclui.