ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Saúde confirma redução nos índices de dengue em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 25/04/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta semana, números atualizados de notificações de dengue e zika vírus no município de Aripuanã. O novo boletim Epidemiológico se refere aos quatro primeiros meses do ano de 2016 e aponta redução nos índices de dengue.

 

Em janeiro foram registrados 178 casos, fevereiro 250, março 50, e até o dia 20 de abril apenas 08 casos suspeitos de dengue haviam sido notificados. Ainda conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde de Aripuanã, os casos suspeitos de zika vírus totalizaram 78.

 

Segundo a secretária Valdenia Jales, a redução nos casos de dengue é resultado das ações e do esforço empreendido pelo poder público municipal e a sociedade. “Mesmo no mês chuvoso, que foi março, observamos uma grande redução”, diz.

 

“Isso mostra a eficácia do trabalho sem uso de veneno e utensílios extras. Apenas a atitude das pessoas, higiene dos domicílios, redução dos focos, e o comprometimento da população, têm contribuído para a diminuição desses índices”, complementa Valdenia.   

 

Apesar da redução do número de casos de dengue, a Secretaria Municipal de Saúde de Aripuanã segue orientando a população que é preciso continuar tomando os cuidados necessários para combater focos do mosquito Aedes Aegypti.