ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Luizinho Goebel anuncia caravana pela BR 174 para maio

Em Brasília, durante a semana, o deputado Luizinho Goebel (PV) solicitou da bancada federal, em particular ao senador Valdir Raupp (PMDB) a urgente revitalização da BR 364, cuja má conservação tem resultado em mui

Data: Segunda-feira, 18/04/2016 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

Em Brasília, durante a semana, o deputado Luizinho Goebel (PV) solicitou da bancada federal, em particular ao senador Valdir Raupp (PMDB) a urgente revitalização da BR 364, cuja má conservação tem resultado em muitos acidentes.

 
Devido aos índices alarmantes levou o senador a fazer pronunciamento na tribuna do Senado. Na semana passada Luizinho já havia realizado discurso na Assembleia Legislativa cobrando da bancada e do governo federal a recuperação da BR 364.
 
 
Outra definição importante foi a escolha da data em que uma caravana partirá de Rondônia saindo de Vilhena até Aripuanã no Mato Grosso pela BR 174 com realização de audiência pública pela pavimentação da rodovia, cujo encaminhamento foi feito para o Senado Federal pelo senador Valdir Raupp. A data definida é 12 e 13 de maio, informou Luizinho.
 
 
O parlamentar destacou a importância da pavimentação da BR 174 para a economia de Rondônia, em especial de Vilhena, que irá atrair do norte mato-grossense clientela para o setor de saúde, educação e o diversificado comércio local.
 
 
Destacou que todo o estado será beneficiado a partir da integração das rodovias 364 e 174 que formará um corredor de exportação via porto de Porto Velho para a produção agropecuária daquela região.
 
 
“É uma semente que estamos plantando. Lembro que em 2003 quando ainda trabalhava no DER a BR 429 era um atoleiro só, hoje está pavimentada em vias de integrar comerciante com a Bolívia trazendo divisas para o Estado”, disse.
 
 
Ainda em Brasília o deputado Luizinho cobrou na Superintendência Nacional de Reforma Agrária a regularização da Gleba Corumbiara, que abrange o Cone Sul do Estado e da sede do município de Campo Novo de Rondônia.