ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Novo tiroteio deixa 7º ferido em menos de 24 horas no Alemão, Rio

Homem deu entrada em UPA após troca de tiros neste sábado. Desde sexta, outras 6 pessoas se feriram; entre elas, um menino de 7 anos.

Data: Sábado, 16/04/2016 00:00
Fonte: Do G1 Rio
 
 
 

Em menos de 24 horas, pelo menos sete pessoas foram baleadas em tiroteios entre policiais e criminosos no Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio. Na tarde deste sábado (16), após troca de tiros na Rua Austregésilo, PMs da UPP Fazendinha foram informados de que um baleado deu entrada na na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão.

 
 

Até a publicação desta reportagem, a identidade dele e o estado de saúde não haviam sido divulgados.

 

Outras seis pessoas foram feridas desde sexta-feira (15). Entre eles, uma criança de 7 anos, atingida por dois tiros na perna enquanto brincava, como mostrou o RJTV.

 

Revoltada, a avó reclamoou da falta de segurança e contou que o garoto foi atingido enquanto brincava com um primo, no quintal da casa da família. A bola caiu na rua, ele foi buscar e acabou baleado.

 

“Foi um susto muito grande que nós levamos. Foi um desespero. Hoje ninguém tem mais sossego. Nem dentro de casa. Está um inferno”, declarou a avó.

 

O menino segue internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele passa bem e tem quadro de saúde estável..

 

Outras cinco pessoas foram feridas. Dois policiais militares foram levados para o Hospital Getúlio Vargas e já tiveram alta. Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas segue internado na mesma unidade. Um homem de 62 anos foi levado para a UPA de Del Castilho e um jovem foi para a UPA do Alemão.

 

Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio (Foto: Reprodução / Globo)
Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio (Foto: Reprodução / Globo)
 

Confrontos
Policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadora do Alemão e de Nova Brasília e traficantes entraram em confronto a partir das 19h de sexta (15), quando patrulhavam a área. A agressão dos criminosos seria uma retaliação por um traficante ter sido baleado em uma operação no fim da tarde, na comunidade da Alvorada.

 

Depois da troca de tiros, agentes do 16º BPM (Olaria) reforçaram o policiamento na região com carros blindados. Na tarde de sábado, mais tiros foram ouvidos nas comunidades da região.

 

Manguinhos
Nove policiais militares faziam uma patrulha de rotina quando foram cercados por cerca de 80 criminosos que invadiram a linha do trem na área conhecida como Pontilhão, em Manguinhos. O Grupamento de Ações Táticas foi chamado para fazer o resgate dos PM mas não teve autorização. Os agentes permaneceram lá e só foram resgatados por agentes de outras unidades. Eles passam bem.