ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Lula busca apoio de governadores para tentar barrar impeachment

Data: Sábado, 16/04/2016 00:00
Fonte: EBC/ Renata Martins
 

O ex-presidente Lula está em Brasília buscando votos para barrar o processo de abertura de impeachment da presidenta Dilma. Ele participou na manhã deste sábado (16) de um ato no acampamento onde estão concentrados manifestantes contrários ao impeachment.

 

Lula afirmou que está conversando com deputados e governadores para garantir apoio.

 

 

Sonora: "Nós precisamos conquistar metade desses 513 votos. Ou não deixá-los conquistar 342. Então é uma guerra de sobe e desce. Parece a bolsa de valores. Tem hora que o cara tá com a gente, tem hora que não tá mais, tem hora que tá com o outro lado, e você tem que conversar 24 horas por dia, então eu tenho que voltar para conversar com governadores que podem nos ajudar"


O ex-presidente reafirmou que se o vice-presidente Michel Temer quiser ser presidente, deve disputar as eleições e não tentar assumir por meio do que ele chama de golpe. Lula questionou o por que de tentarem encurtar o mandato de Dilma sem que ela tenha cometido crime de responsabilidade.

 

A visita de Dilma Rousseff também era aguardada no acampamento de manifestantes de movimentos sociais contra o impeachment, mas a presidenta cancelou sua ida para participar de reuniões com parlamentares. Em carta lida no encontro, a presidenta agradeceu o apoio e ressaltou que está confiante no resultado da votação de amanhã.