ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Agentes acham túnel de 70 m e evitam fuga em penitenciária de MT

Visitas ao raio 4 da unidade, onde foi encontrado túnel, foram suspensas. Servidores penitenciários apreenderam ainda 30 aparelhos celulares.

Data: Terça-feira, 12/04/2016 00:00
Fonte: Do G1 MT
 
 
Servidores encontraram túnel de 70 metros na PCE em MT (Foto: Divulgação/Sindspen-MT )
Servidores encontraram túnel de 70 metros na PCE em MT (Foto: Divulgação/Sindspen-MT )
 

Um túnel de aproximadamente 70 metros de comprimento foi encontrado no raio 4 da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (12). Naquele raio estão cerca de 380 presos, sendo que pelo menos 15 deles seriam os responsáveis pela escavação. Foram apreendidos ainda cerca de 30 celulares. As informações são do sindicato que representa os servidores penitenciários, o Sindspen-MT.

 

A PCE é a maior penitenciária de Mato Grosso. As visitas ao raio 4 da unidade, que deveriam ocorrer na quarta-feira (13), foram suspensas e deverão funcionar somente os serviços de emergência, como atendimento à saúde.

 
 

O túnel foi descoberto por servidores penitenciários por meio do serviço de inteligência, que recebeu denúncia no domingo (10) de que os presos teriam ajuda de pessoas do lado de fora da penitenciária para fugir.

 

Os servidores, então, colocaram equipes nas partes interna e externa para tentar evitar a fuga dos detentos.

 

Depois de esperarem até as 4h da madrugada sem que ninguém aparecesse do lado de fora da PCE, os servidores invadiram o raio 4 e localizaram o túnel, que dava acesso à rua. 

 

Na última sexta-feira (8), uma operação na Penitenciária Central do Estado apreendeu 106 celulares e armas artesanais.