ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vôlei de Lucas do Rio Verde é campeão das olimpíadas universitárias

Data: Segunda-feira, 25/04/2011 00:00
Fonte:
Fonte: Assessoria com Sonoticias

Em uma final bastante acirrada, neste domingo à noite, a equipe adulta masculina de vôlei de Lucas do Rio Verde, que representa a Unilasalle, universidade local, foi campeão nas Olimpíadas Universitárias Matogrossenses disputadas em Cuiabá, desde o último dia 20. O time de Lucas venceu todos os jogos - UFMT de Cuiabá e Unemat de Cáceres, por 2 sets a 0, na semifinal, a UFMT de Sinop, pelo mesmo placar e, na final, derrubou a UNIC de Primavera do Leste, por 3 a 0.

É a sexta vez que a equipe de vôlei adulta masculina de Lucas do Rio Verde vence as Olimpíadas Universitárias Matogrossenses. Além de hexacampeões, a vitória nessas olimpíadas a classificou para as Ligas do Desporto Universitário, realizadas pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, em junho em Vitória-ES.

As Olimpíadas Universitárias Matogrossenses são realizadas pela Federação Matogrossense de Esportes Universitários, em parceria com a SEEL - Secretaria de Estado de Esportes e Lazer de Mato Grosso - e o SESC. São disputadas as modalidades de futsal, vôlei, basquete, handebol, karatê, taekewondo, judô e xadrez por atletas de 18 a 24 anos.

O vôlei de Lucas também teve apoio da prefeitura municipal.