ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Confronto entre Polícia e MST deixa dois mortos em Quedas do Iguaçu

Data: Sexta-feira, 08/04/2016 00:00
Fonte: Radio Cultura Foz

10cf418d-2dbc-4091-b00a-fbe7288affe3

 

Um confronto entre policiais militares e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) deixou pelo menos duas pessoas mortas na tarde de quinta-feira (7) em Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná. Segundo os primeiros levantamentos, seguranças da Araupel pediram apoio da polícia na área, quando as equipes policiais chegaram houve o confronto. Outras seis pessoas ficaram feridas e foi confirmado que as vítimas fatais eram sem terras.

 

Segundo a Polícia Militar, uma aeronave de Londrina está indo para o município dar apoio. A área é de difícil acesso conhecida Fazendinha e fica no limite com o município de Três Barras do Paraná.

 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que duas equipes da PM foram vítimas de uma “emboscada” quando tentavam ajudar a combater um incêndio na área. Confira a nota da Sesp:

 

Assim que o fogo começou, os policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e uma brigada de incêndio da empresa Araupel foram até o local para combater as chamas. Mas antes de chegar até o local da queimada, os policiais foram alvo de uma emboscada.

 

Mais de 20 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estavam no local e começaram a disparar contra as equipes da PM, que reagiram ao ataque. Durante o confronto, dois sem terra morreram e seis ficaram feridos. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola 9 milímetros e uma espingarda calibre 12. O restante do grupo se embrenhou na mata.

 

A PM enviou equipes para o local para resgatar as vítimas — inclusive um helicóptero para remover os feridos. Além disso, foram destacados policiais militares e civis para a região com o objetivo de reforçar a segurança – uma vez que há uma briga judicial envolvendo o MST e a empresa Araupel.

 

A Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar os fatos.

 

Informações: CATVE e Banda B (Fotos: Portal click3/WhastApp)