ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Júlio descarta ida para PSD por forte ligação com o DEM

Data: Segunda-feira, 25/04/2011 00:00
Fonte:

Alline Marques/ Olhar Direto

O deputado Jílio Campos (DEM) praticamente descartou a ida para o Partido Social Democrático (PSD) devido sua forte ligação com a sigla democrática, na qual milita desde a década de 1980, quando ainda era o antigo PFL.

“Ainda não é fácil a mudança, tenho uma forte ligação com o meu partido e sempre existe uma preocupação em mudar de partido”, afirmou ao informar que também não assinou o manifesto de apoio para fundação do PSD.

O parlamentar foi convidado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, antes mesmo de o convite ser feito ao deputado José Riva (PP), que encabeça a fundação da legenda em Mato Grosso, mas preferiu não aceitar.

Até o momento dos 40 deputados federais do DEM, 11 já aceitaram migrar para o PSD seguindo o prefeito de São Paulo que encabeça a criação da nova sigla no país e está em busca de 500 mil assinaturas para confirmar a fundação legenda.

Sobre um possível esvaziamento do DEM em Mato Grosso com a chegada do PSD sob a liderança de Riva, Julio disse não temer a redução da legenda, mas reconhece a força política do presidente da Assembleia Legislativa e admite que o Democratas sofrerá baixas.