ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Alunos da APAE de Aripuanã são beneficiados com “Projeto Páscoa Solidária”

Data: Sexta-feira, 25/03/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

Na manhã de quinta-feira, 24 de março, 52 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aripuanã (APAE) foram beneficiados com o “Projeto Páscoa Solidária” e participaram de atividades recreativas em comemoração à Páscoa. Os alunos tiveram uma surpresa ao receber estudantes do 2º ano da Escola Estadual Professor Elídio Murcelli Filho, que levaram salgados e bolo para comemorarem a Páscoa na instituição.

 

Conforme a professora Cristiane Borges, foi sugerido trabalhar essa questão de solidariedade e todos apoiaram. “Eles fizeram acontecer tudo e na sua maioria nunca tiveram essa experiência... Os alunos participaram do momento da partilha, onde cada um levou um tipo de alimento e simbolizaram o momento da Santa Ceia durante a divisão da comida”, disse Cristiane.

 

Para recepcionar os alunos e convidados, foi realizada a apresentação musical com um lindo coral, sob a orientação das professoras, em atividade com os próprios alunos da educação especial, com o tema “Não foi o coelho, mas Jesus Cristo quem ressuscitou”.

 

A diretora, Mary Lucia, ressaltou que a instituição agradece a inclusão da APAE nos eventos comemorativos da Páscoa “em presentear nossas crianças que ficariam excluídas sem a iniciativa da sociedade aripuanense. Nesta Semana Santa devemos resgatar o verdadeiro sentido da páscoa. Uma festa cristã da ressurreição de Jesus Cristo” destaca Mary.

 

A coordenadora de Educação, Silvia Grapiuna, que há vários anos trabalha na instituição se emocionou em seu discurso após as apresentações do coral, pelos alunos da APAE, dizendo que a “APAE faz parte da minha vida e da minha história. Foi aqui que aprendi a melhor e maior lição da minha vida que é o amor e a inclusão”.

 

“Esse momento não é somente entrega de chocolate, mas entregando uma mensagem de amor. De amar uns aos outros, mesmo com as diferenças. Que importa estender as mãos levantando uns aos outros. O que fazemos visa construir uma melhor cidade para Aripuanã, promovendo a cidadania e inclusão social”, ressaltou a Missionária Raquel Freitas.

 

O presidente da APAE Cleverson Veronese, parabenizou o Grupo da Melhor Idade que apresentou uma linda peça de teatro, sobre a orientação da cantora e atriz Adriana Marques. Parabenizou também aos professores, coordenadora, diretora, secretaria e principalmente, por terem se dado ao trabalho de organizar um belo coral neste evento com os alunos, mostrando que quando se quer, tudo podemos.

 

Por fim o Presidente da Apae, em nome de toda entidade, agradeceu a mais este gesto de atenção e solidariedade com os alunos. “É importante essa parceria das escolas e sociedade com a instituição, pois muitas crianças atendidas aqui, não teriam condições de comprarem ovos de Páscoa, parcerias neste sentido são bem vindas à associação, além de motivadoras para os alunos atendidos”, finaliza Cleverson Veronese.

 

A comemoração é realizada anualmente e tem objetivo de incentivar a partilha, assim como lembrar aos alunos a importância da Páscoa. As comemorações encerraram no fim da tarde com visita a Escola São Gonçalo, onde foram recebidos com apresentações teatrais e guloseimas. As aulas retornarão na segunda-feira, 28 de março.

 

=> Confira as fotos do evento: