ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Rússia faz até 25 ataques aéreos por dia na Síria

Último alvo de Moscou foi a cidade histórica de Palmira

Data: Sexta-feira, 18/03/2016 00:00
Fonte: Agência ANSA

O general russo Sergei Rudskoy afirmou nesta sexta-feira (18) que a Aeronáutica do país continua realizando até 25 "incursões" por dia na Síria. No começo da semana, Moscou havia iniciado a retirada de suas tropas da nação árabe.    

 

O balanço do militar foi divulgado após aviões da Rússia terem feito dezenas de bombardeios nos arredores de Palmira, cidade histórica que está nas mãos do Estado Islâmico (EI) desde maio do ano passado, virando palco de execuções divulgadas no mundo todo e de destruições de patrimônios tombados pela Unesco.    

 

"No último período, as tropas do governo sírio e as forças patrióticas, com o apoio da aviação russa, conduzem uma operação para libertar a cidade de Palmira. Em média, os aviões russos fazem de 20 a 25 ataques militares por dia", declarou o general Rudskoy.   

 

O início da retirada das tropas de Moscou coincide com a retomada das negociações de paz em Genebra, na Suíça, mediadas pelo italiano Staffan de Mistura, enviado especial das Nações Unidas (ONU) para a Síria. O objetivo das tratativas é estabelecer um governo de transição, criar uma nova Constituição e realizar eleições.