ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Dois deputados de MT são titulares na comissão do impeachment

Nilson Leitão (PSDB) e Valtenir Pereira (PMDB) compõem comissão. Victório Galli foi indicado como suplente de Marco Feliciano na cota do PSC.

Data: Quinta-feira, 17/03/2016 00:00
Fonte: Do G1 MT
 
 
Tumulto na votação para eleger comissão do impeachment (Foto: Reprodução)
Tumulto na votação para eleger comissão
do impeachment (Foto: Reprodução)
 

Dois deputados federais mato-grossenses foram incluídos como titulares na comissão especial da Câmara que deverá analisar o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Pelo PMDB, Valtenir Pereira é um dos oito titulares indicados. Já entre os seis titulares do PSDB, o representante mato-grossense é Nilson Leitão.

 

A lista com os 65 integrantes da comissão foi aprovada por 433 votos a um em votação aberta no plenário da Câmara durante sessão especial nesta quinta-feira (17).

 

Além de Valtenir Pereira e Nilson Leitão, Mato Grosso conta com o deputado Victório Galli como suplente do deputado Marco Feliciano, do estado de São Paulo, na cota do PSC.

 

Na composição da comissão especial, o número de integrantes por partido é proporcional à presença das siglas dentro da Câmara, de modo que PT e PMDB ficaram com as maiores cotas, de oito deputados titulares para cada. O PSDB, partido de oposição, detém a maior cota, com seis titulares indicados.

 

A comissão especial deverá analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff baseado em alegação de crime de responsabilidade, conforme argumentação dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal.