ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Presidente do Inter defende William e critica direção do Grêmio: "Ti-ti-ti"

Lesão de Bolaños no Gre-Nal causa mal-estar e troca de acusações entre direções

Data: Terça-feira, 08/03/2016 00:00
Fonte: Por GloboEsporte.com
 
 
 


O Gre-Nal 409 acabou dentro de campo no domingo, mas continua muito quente fora dele. Após as manifestações da direção do Grêmio qualificando de “criminosa” a cotovelada de William sobre Bolaños, nesta terça foi a vez do presidente do Inter, Vitorio Piffero, se manifestar. O mandatário colorado disse que espera um pedido de desculpas da direção do Grêmio pelo que ele considera uma tentativa de demonizar o lateral colorado, além de levantar dúvidas sobre o exato momento em que o jogador gremista se machucou.



Segundo Pifferro, a direção do Grêmio criou um clima ruim para o Gre-Nal ao tentar condicionar a arbitragem, exigindo árbitro de fora do Rio Grande do Sul. Agora, os dirigentes estariam tentando criar uma “cortina de fumaça” por terem optado por escalar time titular no clássico, em vez de preservarem o elenco para os compromissos para a Libertadores. 

 

Gre-Nal 409, Arena, Grêmio, Inter, Vitorio Piffero (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
Piffero diz que espera desculpas da direção do Grêmio (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
 

– Aguardei essa segunda-feira inteira que tivesse alguma manifestação dos dirigentes do Grêmio no sentindo de se explicar, prestar esclarecimentos e pedir desculpas, o que não seria ruim pelas manifestações do pós-jogo. Não só isso não aconteceu, como ontem vimos outras declarações lamentáveis. É lamentável que estejam fazendo isso – afirmou o presidente do Inter, em entrevista coletiva.   



– Agora fazer esse pandemônio, esse ti-ti-ti, é porque estão buscando ofuscar alguma coisa, que não sei o que é. Correram o risco de colocar o time principal e aconteceu um acidente. Involuntário, lamentamos profundamente. Tomara que se recupere o mais rápido possível. Agora, se tem culpado, não é o Internacional. Está na forma como a direção do Grêmio se postou na semana inteira. Aliás, está na forma como a direção do Grêmio se posta sempre antes dos Gre-Nais quando o árbitro é gaúcho – acrescentou.



O mandatário colorado ainda saiu em defesa de William, que segundo ele não teve nenhuma intenção de ferir o colega. E também questionou o fato de Bolaños ter se machucado no choque com o lateral colorado logo aos três minutos de jogo e ter seguido em campo durante mais de 40 minutos sem reclamar de dores, até ser substituído no intervalo.

 

– A três minutos de jogo, o Daronco marca falta do Bolaños sobre o lateral William. Os dois caem, levantam e seguem jogando normal. Ninguém pediu médico, ninguém fez cera, nada aconteceu. Não é crível que um jogador que leva uma cotovelada com essa repercussão aos três minutos continue correndo até aos 46. E que tenha chutado, dado drible, cabeceado. Tentou cavar um pênalti aos 39, se jogou no chão dentro da área do Internacional. Não foi ali será que ele mesmo provocou essa lesão? Como é que pode afirmar que foi ali que provocou e ele ficar até os 46 correndo. Para dizerem que já dentro do vestiário ele estava completamente deformado. Não existe isso. Estão tentando criar uma grande vítima e um bandido. O William não teve nenhuma intenção de ferir qualquer colega. É um caso fortuito, que acontece no futebol – afirmou Piffero.



O departamento jurídico do Inter já prepara a defesa de William no caso. Ainda na segunda-feira, o procurador Alberto Franco afirmou que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) deve denunciar o lateral por agressão física, que prevê pena de quatro a 12 partidas de suspensão, em caso de condenação. O árbitro do Gre-Nal, Anderson Daronco, ignorou o lance na súmula do jogo. 

 

William Miller Bolaños Grêmio Internacional Inter Gre-Nal  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Bolaños se envolve em outro lance com William (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)