ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Professor do IFMT de Juína é preso pela Polícia Civil

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e localizaram várias munições de uso restrito em sua residência

Data: Quinta-feira, 03/03/2016 00:00
Fonte: Juína News

O professor de Biologia do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Juína, Dr. Sandro Marcelo de Caíres, 44, foi preso na tarde desta quarta-feira (02.03) em sua residência, bairro, módulo – 2, região central de Juína, Mato Grosso.

 

A prisão ocorreu depois que investigadores da Polícia Judiciária Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão em sua casa.

 

Durante as buscas, a polícia localizou várias munições de diversos calibres de uso restrito que culminou na prisão do professor.

 

Armas de fogo foram localizadas, porém o professor portava o registro para a posse.

 

Sandro foi conduzido para a delegacia de polícia onde foi submetido a exame de corpo de delito, e depois encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína. Ele deverá responder por posse ilegal de munições de uso restrito.

 

A Polícia Civil deverá investigar outras condutas de Sandro ocorridas no interior do campus.

 

O delegado de Polícia, Rodrigo da Costa Rufato, não quis gravar entrevista e falar sobre a prisão.

 

A Reitoria do IFMT de Mato Grosso, se pronunciou através de uma nota.

 

Nota de esclarecimento

 

A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso e a Direção Geral do Campus Juína vem a público esclarecer que tomou conhecimento sobre as notícias veiculadas à respeito de um docente desta Instituição e que irá acompanhar atentamente os desdobramentos da apuração dos fatos junto a Polícia Judiciária Civil, prestando todos esclarecimentos necessários. A Reitoria do IFMT informa ainda que foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor docente. 

 

Ascom/Reitoria/IFMT - 03/03/2016