ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Jovem morre após acidente de carro e família pede doações para velório

Wilstter Avelar morreu na manhã desta quarta-feira em bairro de Cuiabá. Carro em que ele estava se chocou contra poste; motorista sobreviveu.

Data: Quarta-feira, 02/03/2016 00:00
Fonte: Renê Dióz Do G1 MT
 
  
Carro se chocou de frente contra poste em avenida de Cuiabá; passageiro, que era proprietário, morreu. (Foto: Polícia Civil/Reprodução)
Carro se chocou de frente contra poste em avenida de Cuiabá; passageiro, que era proprietário, morreu. (Foto: Polícia Civil/Reprodução)
 

Um jovem de 21 anos morreu na manhã desta quarta-feira (2) após o carro em que estava se chocar contra um poste na Avenida Pernambuco, no bairro CPA 2, em Cuiabá. Wilstter Avelar trabalhava como promotor de eventos e estava no banco de carona do próprio carro. O veículo estava sendo conduzido por um amigo, que sobreviveu ao acidente. Sem condições financeiras, a família de Wilstter está contando com auxílio de amigos em uma campanha de arrecadação de dinheiro para realizar o velório e o sepultamento do jovem.

 

De acordo com a Polícia Civil, Wilstter ingeriu bebida alcoólica durante a madrugada e, por isso, pediu para o amigo, de 22 anos, conduzir seu carro na volta para casa. No trajeto, entretanto, o colega do promotor de eventos dormiu ao volante e o carro ficou descontrolado.

 

Câmeras de segurança registraram, às 6h11, o momento em que o veículo passou pela Avenida Pernambuco, no bairro CPA 2, em alta velocidade. O carro subiu na calçada do lado esquerdo e colidiu de frente com um poste.

 

O jovem Wilstter Avelar, morto aos 21 anos. (Foto: Reprodução/ Facebook)
O jovem Wilstter Avelar, morto aos 21 anos.
(Foto: Reprodução/ Facebook)
 

O delegado Jefferson Dias, da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran), informou que, conforme a apuração no local do acidente, o condutor do veículo e Wilstter não usavam cinto de segurança. Com a batida, os dois foram projetados para frente e Wilstter chocou a cabeça com o vidro dianteiro do carro, sofrendo ferimentos gravíssimos. Ainda segundo o delegado, o amigo da vítima prontamente tentou prestar socorro e Wilstter chegou a ser levado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas morreu no local. O condutor deve ser indiciado por homicídio culposo, informou o delegado.

 

Imediatamente após a notícia da morte, familiares e amigos de Wilstter iniciaram uma campanha de arrecadação de dinheiro para providenciar um velório e um sepultamento ao jovem, alegando que a família dele passa por dificuldades financeiras. Até a tarde desta quarta-feira o grupo ainda não havia levantado o valor suficiente para as homenagens, informou Max Lennon, um dos organizadores da arrecadação, à reportagem.

 

Família e amigos tentam arrecadar dinheiro para providenciar velório e sepultamento de Wilstter Avelar. (Foto: Divulgação/Reprodução)
Família e amigos tentam arrecadar dinheiro para providenciar velório e sepultamento de Wilstter Avelar. (Foto: Divulgação/Reprodução)