ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Em retorno ao octógono, Anderson Silva é batido por Bisping em luta polêmica no UFC em Londres

Spider tem nocaute anulado, abusa das brincadeiras e se revolta: 'Corrupção total'

Data: Domingo, 28/02/2016 00:00
Fonte: José Cândido Junior/ Superesportes
 
Getty Images

 

Anderson Silva teve retorno frustrante ao octógono do Ultimate Fighting Championship. Após cumprir um ano de suspensão por doping, o ex-campeão dos médios enfrentou Michael Bisping na luta principal do UFC Fight Night 84, neste sábado, em Londres, e acabou derrotado por decisão unânime dos juízes (triplo 48/47). O confronto foi bastante tenso e marcado por polêmica no fim do terceiro round. O brasileiro nocauteou o rival com uma joelhada voadora e subiu na grade para comemorar. No entanto, a vitória não foi consumada, pois o cronômetro havia estourado.


Inconformado com o resultado, Anderson Silva protestou em entrevista ainda no octógono. “Quero agradecer a todos que vieram aqui assistir à luta. Obrigado a todos do meu time. Brasil, não tem como vencer, eles tiram, vocês viram. É isso, missão cumprida, às vezes, não. É igual ao Brasil: corrupção total”, disparou.


Com o resultado, Anderson Silva segue em inferno astral no UFC. Ele não vence desde outubro de 2012, quando bateu Stephan Bonnar por nocaute técnico, em duelo que não valeu cinturão. Depois, o ‘Spider’ perdeu o título dos médios com nocaute sofrido diante de Chris Weidman, em julho de 2013. Na revanche, em dezembro do mesmo ano, foi derrotado pelo norte-americano de forma trágica, sofrendo fratura na perna esquerda – o resultado oficial foi nocaute técnico devido à lesão.


Recuperado da grave lesão, Anderson Silva voltou a lutar em janeiro do ano passado, com vitória sobre Nick Diaz, por pontos. Mas o ex-campeão testou positivo para substâncias proibidas em exames antidoping realizados antes e depois do duelo. Posteriormente, o triunfo foi transformado em 'sem resultado'.

Getty Images

 

Já Michael Bisping emplaca a terceira vitória seguida no UFC e se aproxima do sonhado title shot. Sétimo colocado do ranking do peso médio, o inglês deve subir muitas posições depois do triunfo mais expressivo da carreira. Emocionado, o ‘Conde’ agradeceu o apoio da torcida e valorizou o feito.


“Quis essa luta a minha vida inteira por causa de vocês. Vocês me deram essa força. Eu não sei por que eu estou chorando. Respeito esse cara. Ele é um cara gigante no MMA. Sempre quis ser como esse cara. Se não fosse por isso, não estaria aqui”, comentou.


Esta é a sétima derrota em 41 lutas profissionais de Anderson Silva. No UFC, o ex-campeão só havia sido derrotado em disputa por cinturão. Já Bisping chega ao 28º triunfo em 35 combates no cartel.


A luta – Anderson Silva foi pressionado por Michael Bisping nos dois primeiros rounds e não conseguiu impor estilo na trocação. O brasileiro, apostou nas esquivas, esboçou provocações e arriscou brincadeiras, mas fracassou na tentativa de desestabilizar o rival. Concentrado, o inglês conectou melhores golpes e chegou a mandar o oponente a knockdown. No terceiro assalto, o Spider se desvencilhou do clinche junto à grade e desferiu uma joelhada violenta no adversário, que foi à lona. Apesar da comemoração de Anderson, o nocaute não foi consumado, já que o tempo havia se esgotado.


Bisping voltou para o quarto round bastante cansado e com rosto ensanguentado devido a um corte profundo abaixo do olho. Incentivado pela torcida, o ‘Conde’ manteve o ímpeto na luta em pé, sempre partindo para cima, e resistiu aos chutes baixos de Spider. Com espírito guerreiro, o lutador da casa balançou por causa de fortes jabs e um violento chute frontal de Anderson Silva, mas demonstrou raça e garantiu o triunfo por pontos.
 
 
Resultados do UFC em Londres

Card principal
Michael Bisping venceu Anderson Silva por decisão unânime
Gegard Mousasi venceu Thales Leites por decisão unânime
Tom Breese vence Keita Nakamura por decisão unânime
Brad Pickett vence Francisco Rivera por decisão dividida


Card preliminar
Makwan Amirkhani venceu Mike Wilkinson por decisão unânime
Davey Grant venceu Marlon Vera por decisão unânime
Scott Askham venceu Chris Dempsey por nocaute aos 4min45seg do primeiro round
Arnold Allen venceu Yaotzin Meza por decisão unânime
Krzysztof Jotko venceu Brad Scott por decisão unânime
Rustam Khabilov venceu Norman Parke por decisão unânime
Daniel Omielanczuk venceu Jarjis Danho por decisão técnica majoritária
Teemu Packalen venceu Thibault Gouti por finalização a 24seg do primeiro round
David Teymur venceu Martin Svensson por nocaute técnico a 1min26seg do segundo round