ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mãe salva menino de cobra de 3 metros que tentava devorá-lo enquanto ele dormia

Data: Quinta-feira, 25/02/2016 00:00
Fonte: DO IG
Mãe salva menino de cobra de 3 metros que tentava devorá-lo enquanto ele dormia
Foto: Reprodução
 

Uma mãe evitou que o filho fosse devorado enquanto dormia por uma gigantesca cobra que invadiu seu quarto em uma cidade australiana, na última quinta-feira (18).

 

De acordo com o tabloide britânico "Daily Mail", a mãe do menino foi acordada pelos gritos de dor da criança e, ao entrar no quarto, o encontrou deitado na cama e sangrando enquanto uma píton de três metros mordia a sua cabeça.

 

A criança, que dormia na parte de cima de um beliche, também despertou com as diversas mordidas do réptil, que, assim como a sul-americana sucuri (ou anaconda), não é venenosa e mata a vítima por estrangulamento.

 

O caso aconteceu na pequena cidade de Macksville, norte do estado de Nova Gales.do Sul, na Austrália. O animal também chegou a morder as mãos do garoto antes de ser morta por um amigo da família.

 

Em fotos que circularam no Facebook, é possível ver o rosto ensanguentado da criança e o homem exibindo a píton, bem mais alta do que ele. As imagens geraram mais de 2 mil compartilhamentos ou curtidas na rede social em menos de 24 horas.

 

Casos do gênero não são incomuns na Austrália, onde algumas das mais letais espécies de répteis, animais marinhos e aracnídeos do mundo são encontradas. Gêneros da píton também podem ser encontrados na África tropical, Índia, Paquistão, sul da China, além de ilhas do Pacífico.