ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

FHC: denúncias feitas por ex-namorada são 'invenções', 'coisas menores'

Data: Terça-feira, 23/02/2016 00:00
Fonte: Jornal do Brasil

Na segunda-feira (22), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou como "invenção" e "coisas menores" as denúncias de que ele teria usado a Brasif S.A. Exportação e Importação para enviar ao exterior dinheiro para a jornalista Mirian Dutra, com quem manteve um relacionamento extraconjugal, e para o filho dela, Tomás Dutra. As informações são da Folha de S. Paulo.

 

"Não tem fato. O que foi que eu fiz de errado? Nada. Vocês estão insistindo em um tema que não existe. É invenção, não sei de quem. São coisas menores. Estou preocupado com o Brasil."

 

O ex-presidente destaca que ainda não ter "denúncia nenhuma" e que a própria empresa disse que não é verdade. FHC acrescentou não ter nada a "temer e esconder" e voltou a afirmar que a relação com a jornalista "pertence ao âmbito pessoal".

 

 

"Vocês estão insistindo em um tema que não existe. É invenção. São coisas menores", disse FHC
"Vocês estão insistindo em um tema que não existe. É invenção. São coisas menores", disse FHC

 

Por outro lado, FHC destacou que, se as investigações sobre o marqueteiro João Santana alcançarem a campanha presidencial de Dilma Rousseff, "é possível" que volte a ter força no Congresso o pedido de impeachment da presidente.

 

"Não sei qual é o grau de extensão do que está aparecendo, se alcança ou não a campanha da presidente Dilma. Se alcançar, doa a quem doer. Não tem jeito", disse, de acordo com aFolha de S. Paulo.

 

O ex-presidente afirmou ainda que espera que "se desfaça essa organização criminosa" que está no poder e disse ter "pena" do que está acontecendo no Brasil. FHC acrescentou que o pedido de prisão do marqueteiro reforça a tese do PSDB, que pede a cassação da chapa da presidente e de seu vice, Michel Temer, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

"Se aparecer alguma coisa como estão dizendo, é claro [que reforça]. Mas sou prudente. Nunca avanço o sinal sobre pessoas que estão sendo acusadas. Vamos ver o que tem. O que já apareceu é suficiente para todos sabermos que deste jeito que está não dá. É preciso que tenham lideranças que sejam confiáveis ao país."

 

FHC classificou o momento político do país como "um desastre", e destacou que "não se pode tampar o sol com a peneira". "Alguns dizem que estamos no fundo do poço, outros que dizem que tem um alçapão."

 

>> Veja a reportagem na íntegra