ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Quatro pessoas ficam feridas durante incêndio em padaria em Nobres (MT)

Criança de três anos está entre as vítimas do incêndio ocorrido nesta quinta. Fogo foi controlado pelos próprios moradores com a ajuda da Polícia Militar.

Data: Quinta-feira, 11/02/2016 00:00
Fonte: Pollyana Araújo Do G1 MT
 
 
 
 
Incêndio em padaria deixou feridos em Nobres (Foto: Marcos Roberto Oribe/ Arquivo pessoal)
Incêndio em padaria deixou feridos em Nobres (Foto: Marcos Roberto Oribes/ Arquivo pessoal)
 

Quatro pessoas ficaram feridas em um incêndio ocorrido numa padaria na região central de Nobres, a 151 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (10). Como na cidade não tem Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado pelos próprios moradores com a ajuda de policiais militares do município, segundo o sargento da Polícia Militar Luis Xavier.

 

Foram usados no combate às chamas dois caminhões-pipa de uma empresa prestadora de serviço terceirizado à prefeitura do município. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.

 

Ficaram feridos uma criança de três anos, a proprietária do estabelecimento, de 61 anos, que é avó do menino, e os dois filhos dela, de 22 e 43 anos. Conforme o sargento da Polícia Militar, os três adultos se feriram ao tentarem retirar os materiais que estavam sendo destruídos pelo fogo, que durou cerca de uma hora para ser controlado.

 

Equipamentos ficaram destruídos após incêndio (Foto: Arquivo pessoal)
Equipamentos ficaram destruídos após incêndio (Foto: Arquivo pessoal)
 

As vítimas foram encaminhadas para um hospital da região. A proprietária teve queimaduras de segundo grau no rosto e deve ser encaminhada para uma unidade de saúde em Cuiabá.

 

"Eles [proprietários] suspeitam que um menino de três anos [neto dos proprietários] teria provocado o incêndio, mas não têm certeza disso", afirmou.

 

Testemunhas, que presenciaram a cena, relataram que o momento foi de pânico, mas que os moradores se solidarizaram para tentar ajudar a família, que mora no mesmo prédio da padaria. "A família, que é dona da padaria, é conhecida por todos e, por isso, todo mundo tentou ajudar as vítimas", disse um morador.