ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Chuva causa destruição e prejuízos em Juína

Vários pontos da cidade ficaram alagados. Em torno de 20 pontes foram levadas pela enchente deixando ruas e comunidades isoladas

Data: Quinta-feira, 04/02/2016 00:00
Fonte:

 

A chuva que caiu na noite de quarta-feira dia 3, em Juína, Mato Grosso, deixou um imenso rastro de destruição e prejuízos incalculáveis à cidade. Vários pontos do município ficaram completamente alagados que se transformaram em rio, deixando ruas e comunidade isoladas.

 

Fotos tiradas no Instituto federal de Mato Grosso, IFMT-Campus Juína, mostram os estragos que as chuvas causaram no campus.

 

Na BR-174, trecho que liga Juína a Vilhena-RO,  a cabeceira da ponte do rio ‘Juininha’ rodou, ônibus e outros veículos ficaram ilhados.

 

Na MT-183, conhecida como saída da linha 5, em um ponto onde foi construída a ponte seca, também alagou , mas mesmo assim varias pessoas em carros, motos e caminhões se arriscavam a atravessar para o outro lado. Chácaras próximas ao bairro módulo – 6, também foram atingidas pela enchente.

 

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Renato Tozzo, os primeiros levantamentos apontam que choveu em torno de 200 mm na noite de ontem, destruído em torno de 20 pontes e bueiros na cidade.

 

Tozzo afirmou que as fortes chuvas levaram a cabeceira da ponte da linha 4, (Rio Perdido). Na linha (i) e linha 01, quatro pontes rodaram.

 

O poder público encontra-se em estado de alerta.