ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

homem sofre queimaduras ao acender churrasqueira

Data: Segunda-feira, 01/02/2016 00:00
Fonte: Rádio Pioneira
homem sofre queimaduras ao acender churrasqueira

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado na noite deste sábado dia 30 de janeiro por volta das 20h30min para atender um homem, vitima de queimaduras. O caso foi registrado na Vila Esmeralda em Tangará da Serra.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem da Rádio Pioneira, uma churrasqueira estava parcialmente acesa e a vitima, Vanderlei Sandonello Silva de 35 anos queria aumentar o volume das chamas usando um frasco de álcool, momento em que o recipiente veio a explodir gerando queimaduras em Vanderlei.

 

O condutor e Socorrista do SAMU Lenilson Santos informou que as queimaduras foram de primeiro grau. “De acordo com a primeira avaliação que nós fizemos no local, foi queimado aproximadamente 54% dos membros afetados e grande parte do peito e abdômen da vitima”.

 

Lenilson informou que alguns procedimentos devem ser tomados neste tipo de situação. “Se a pessoa estiver em chamas, pegar uma toalha e tentar abafar o fogo, nunca jogar água e imediatamente chamar o socorro”.

 

A vitima foi encaminhada para Semi UTI do Hospital Municipal onde ficou aos cuidados médicos e seu estado de saúde é estável.