ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Riva nega reforma de casa por ex-genro

João Emanuel não reformou minha casa, disse Riva

Data: Quinta-feira, 28/01/2016 00:00
Fonte: Fernanda Leite, repórter do GD

 

Preso na Operação Metástase deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (sem partido) compareceu na audiência desta quinta-feira (28), na 7ª Vara Criminal, e negou que o ex-vereador João Emanuel Moreira Lima tenha mandado reformar sua residência localizada no bairro Santa Rosa, no período em que foi casado com sua filha, a deputada estadual Janaina Riva (sem partido).

 

De acordo com uma denúncia do Gaeco, João Emanuel utilizou parte do dinheiro, R$ 1,6 milhão, desviado do erário público para pagamento de viagem internacional para Disney na cidade norte-americana de Orlando. Outra parte teria sido para a aquisição de um veículo automotor Porsche/Boxter Conversível Esporte e também para a reforma da casa do ex-sogro.

 

"Absolutamente mentirosa. Minha casa tem mais de 10 anos que não é reformada. Ele pode ter construído uma para ele", afirmou o ex-deputado que está preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), também acusado de desvio de dinheiro público.

 

Em audiência, Riva alegou inocência nas  duas ações onde é réu por crimes de peculato e lavagem de dinheiro, relativos a fatos investigados pela Operação Arca de Noé, deflagrada pela Polícia Federal em 2002. "Não merecia estar preso. Nunca atrapalhei o processo".

 

Quanto a João Emanuel que foi investigado na operação denominada "Aprendiz" e réu numa ação penal, o ex-presidente da Assembleia pontua que hoje cada um segue o seu caminho. "Ele faz o que ele bem entender, cada um responde pelo seus atos".