ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Direção nacional do PRB garante candidatura de Serys a prefeita de Cuiabá

Data: Quinta-feira, 28/01/2016 00:00
Fonte: Olhar Direto
Direção nacional do PRB garante candidatura de Serys a prefeita de Cuiabá

 

O presidente nacional do PRB, o pastor Marcos Pereira, garantiu a candidatura da ex-senadora Serys Marli Slhessarenko (PRB) que à Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano. Em conversa com a ex-senadora, ele deu certeza que o PRB disputará a prefeitura de três capitais: Rio de Janeiro, com o senador Marcelo Crivella; São Paulo, com o deputado federal Celso Russomano; e Cuiabá, com Serys. A ex-parlamentar se filiou à sigla em junho de 2015, após deixar o PTB.

 
“A determinação do PRB em relação a mim sempre teve três pontos: me filiar, me colocar na presidência do partido em Cuiabá e me lançar como candidata a prefeita. Isso apesar de haver, em algumas hostes políticas, há certa dificuldade ao meu nome. Eu não diria resistência, porque não é algo declarado, é subliminar. Nem me colocaram na última pesquisa para a Prefeitura de Cuiabá [do Instituto Mark]”, disse Serys para o Olhar Direto.



As conversar com possíveis aliados vem sendo conduzida pelo presidente regional do PRB, Rogerio Rossetti. “Não temos veto a nenhum partido. Mas não há nenhuma aliança fechada ainda. E sabemos que, historicamente, coligações se fecham faltando 1 minuto para a meia-noite do último dia de convenções”, observou a ex-senadora.



Ela afirmou que a vontade em disputar a prefeitura da capital vem da cobrança que ela recebe das pessoas na rua, que lembram de seus mandatos e pedem para ela retornar à política. O último mandato de Serys se encerrou em 2010, no Senado Federal. Naquele ano, ela se candidatou a deputada federal e não se elegeu, em meio a brigas internas do PT, sigla à qual era filiada.



“Fiz um trabalho muito bem avaliado. Foram três mandatos de deputada e um de senadora, 20 anos ininterruptos com mandato. Nunca houve uma denúncia do Ministério Público contra mim. E olha que tentaram”, disse.



Principal líder do PRB em Cuiabá, esta semana, Serys se reuniu com cerca de 30 pré-candidatos do PRB a vereador de Cuiabá. Apesar do número elevado de pretendentes, a intenção é formar uma coligação para a disputa proporcional. Hoje a sigla não tem nenhum vereador na capital. 



Interior de MT

Serys tem participado também da organização do PRB em Mato Grosso. Apesar de o PRB ter uma bancada expressiva na Câmara Federal (são 20 deputados), a sigla tem pouca representatividade em Mato Grosso. A ideia é estruturar a sigla nos municípios, lançar candidatos a prefeito e eleger vereadores, para fortalecer as bases e começar a crescer.



“Quando me filiei, havia 25 comissões provisórias do PRB em Mato Grosso. Hoje temos 88. Devemos ter candidatos a prefeito em 22 municípios, mas claro que isso vai depender de alianças e coligações. O que estamos buscando com muita determinação são candidatos a vereador, para o partido crescer”, disse.