ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Twitter anuncia a saída de quatro de seus nove executivos

Com crescimento considerado lento e queda na bolsa, rede social dá início a ampla mudança na cúpula após o retorno de Jack Dorsey, fundador da empresa, a seu comando

Data: Segunda-feira, 25/01/2016 00:00
Fonte: Veja.Abrilcom
Twitter
Além de quatro vice-presidentes, responsável pela área de vídeos do Twitter também deixou a empresa(Bethany Clarke/Getty Images)

 

A rede social Twitter anunciou neste domingo a saída de quatro vice-presidentes e do diretor de aplicativos de vídeo. Com a saída dos vice-presidentes, o Twitter perde quatro dos nove integrantes da equipe executiva da empresa.

 

"Fico triste de anunciar que Alex Roetter, Skip Schipper, Katie Stanton e Kevin Weil optaram por deixar a empresa", escreveu o presidente e fundador do Twitter, Jack Dorsey, em sua conta pessoal na rede.

 

Alex Roetter e Kevin Weil, os vice-presidentes de engenharia e produtos, respectivamente, estavam na empresa há cinco anos, assim como Katie Stanton, responsável pelos meios de comunicação. Brian "Skip" Schipper era diretor de recursos humanos. De forma separada, Jason Toff, que dirigia a equipe do aplicativo de vídeo Vine, também anunciou sua saída do Twitter para trabalhar no Google.

 

A imprensa americana havia antecipado no domingo a saída dos executivos. Algumas publicações citaram demissões. De acordo com o jornal The Wall Street Journal, no ano passado Jack Dorsey impôs como condição para voltar a dirigir a empresa a substituição do conjunto do conselho de administração, integrado também por Evan Williams, cofundador da empresa, e um dos principais acionistas individuais do Twitter.

 

Dorsey retornou à presidência do grupo com o objetivo de dar um segundo impulso à empresa. Os investidores estão preocupados com as perspectivas de crescimento do Twitter, que registrou uma forte queda em sua cotação na bolsa nas últimas semanas.

 

O número de usuários do Twitter aumentou de maneira considerada muito lenta nos últimos trimestres. No final de setembro, o Twitter informou ter 320 milhões de usuários em todo o mundo, apenas quatro milhões a mais que três meses antes. (Com AFP)