ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Familiares não querem mais manifestação e aguardam justiça por Marciano, morto por índios em Juina

Família disse que assédio por informações tem causado muito sofrimento e pouco resultado para a família

Data: Quarta-feira, 20/01/2016 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT
Familiares não querem mais manifestação e aguardam justiça por Marciano, morto por índios em Juina
Foto: JNMT
 
A família do jovem Marciano Cardoso Mendes que foi assassinado juntamente com Genes Moreira dos Santos no dia 9 de dezembro nas terras dos indígenas Enawenê Nawe disse ao JNMT que não quer mais participar de nenhum tipo de manifestação e nem aceitam o uso de fotos e imagens do jovem para pressionar a justiça pela prisão dos acusados das mortes.

 

“Tiveram outros casos envolvendo índios em mortes no passado aqui mesmo em Juína e outras cidades do Brasil e nunca ouvi dizer que os acusados foram presos”, disse Ilson Mendes, pai de Marciano.

 

A família disse que a cada movimento e inserção na mídia o sofrimento aumenta, para os pais e irmãos isso não ajuda em nada, o jeito é esperar pela justiça dos homens e se ela não acontecer esperar pela justiça de Deus.

 

“Eu não suporto mais tanta dor, quero agradecer a todos os amigos, a família do Genes e toda população por tudo que fizeram para nós, inclusive no dia em que os corpos do meu filho e do Genes foram resgatados, mas agora chega, eu não suporto mais tanta especulação no meu serviço, muita gente pergunta e fala de tudo” disse dona Zumira Mendes, mãe de Marciano.

 

Para a família os manifestos no caso de bloqueios por exemplo, trazem complicações para muita gente que não tem nada a ver com a questão, eles entendem que agora é necessário aguardar mesmo com lentidão, os trabalhos da justiça.