ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sob forte calor, Grêmio faz 3 a 0 e vence Sindicato em jogo-treino

Walace, Bressan e Batista fizeram os gols da partida disputada no CT Luiz Carvalho

Data: Domingo, 17/01/2016 00:00
Fonte: Por Tomás Hammes/ Globo Esporte
 
 

O primeiro teste do Grêmio na temporada valeu por dois. Afinal, além de enfrentar o Sindicato dos Atletas, o sol intenso foi outro adversário no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho na tarde deste domingo. Com gols de Walace, Bressan e Batista, os comandados de Roger venceram por 3 a 0.



O  técnico tricolor utilizou duas formações, uma em cada tempo. Os titulares iniciaram a partida. E o gol saiu na primeira jogada, quando Walace completou cruzamento de Wesley. Na etapa final, dividida em dois tempos de 30 minutos, Bressan ampliou de cabeça aos 15 da segunda parte. Ainda houve tempo para o terceiro. Aos 29, Batista fechou o placar.

 

Walace Grêmio x Sindicato (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Walace abriu o placar para o Grêmio em amistoso disputado no CT Luis Carvalho (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)



O jogo 

Tão logo começou o embate, o Grêmio já demonstrou o tamanho da diferença técnica sobre o rival. Aos dois minutos, Wesley avançou pela direita e rolou para trás. Walace, que chegava, pegou de primeiro e chutou rasteiro de fora da área, no canto direito de Gabriel. O forte calor de 34° C e a vantagem não diminuíram o ímpeto tricolor. O time trocava passes  no campo de ataque. No entanto, tinha dificuldades para furar o bloqueio do Sindicato.  



Após os primeiros 15 minutos da atividade, Roger inverteu as posições dos homens do ataque. Luan, que iniciou como único homem lá na frente, veio para a linha de três com Giuliano e Everton, com todos se alternando, e Douglas no ataque. Nestas mudanças, Douglas percebeu a movimentação de Luan e o deixou de frente com Gabriel, mas o atacante mandou por cima.  



O sistema defensivo quase não era importunado. Kadu, no entanto, mostrou suas credenciais. Em um lançamento do Sindicato, o zagueiro tratou de cortar a jogada e mandar para fora do Centro de Treinamentos gremista. Marcelo Grohe fez apenas intervenções.



Roger muda todo o time

No segundo tempo, Roger mudou todo o time. Edinho iniciou empolgado. Deu uma caneta no primeiro minuto. Depois, aos 10, fez lançamento para Marcelo Hermes, que tocou para Tontini chutar forte, mas para fora. Apesar disso, a segunda etapa repetiu o enredo dos 45 minutos iniciais: o Grêmio trocava passes em busca de espaço, com o Sindicato todo fechado.



Aos 26 minutos, o travessão impediu o gol na cobrança de falta de Marcelo Hermes. O calor diminuiu a intensidade da partida. Roger ainda colocou Léo, Werley, Moisés, Lincoln, Lucas Coelho, Batista e Braian Rodríguez na segunda parada para hidratação. Aos 15 minutos do tempo final, Marcelo Hermes cruzou para Bressan completar de cabeça. Aos 29, Batista levou a melhor sobre o zagueiro e deu números finais ao placar.



O Grêmio no primeiro tempo:
Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon,  Douglas, Giuliano e Everton; Luan.



O Grêmio no segundo tempo:
Bruno Grassi (Léo); Kaio, Rafael Thyere (Werley), Bressan e Marcelo Hermes; Edinho (Moisés), Ramiro, Pedro Rocha (Lincoln), Tontini (Lucas Coelho) e Fernandinho (Batista);  Bobô (Braian Rodríguez).

 

Roger Grêmio x Sindicato (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Roger orienta os jogadores durante parada para hidratação (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)