ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Taques quer ficha limpa para filiados do PDT e cargos no Poder Executivo

Data: Domingo, 17/04/2011 00:00
Fonte:

Alline Marques/ Olhar Direto

O senador Pedro Taques (PDT) assumiu a presidência da Comissão Provisória Estadual do PDT e irá defender que o partido só aceite filiados ficha limpa. O pedetista informou que fará a proposta para os demais membros do grupo e o assunto será debatido internamente, mas adiantou que, na opinião dele, agente público não deve responder a processos.

Taques não defende ficha limpa apenas no partido, no Senado ele já estuda a possibilidade de estender a Lei da Ficha Limpa para cargos no Executivo. "Quando você vai prestar um concurso na polícia você não pode ter processos, então eu defendo que agente público também seja ficha limpa", defendeu.

A Comissão Provisória do PDT fez a primeira reunião nessa semana e irá trabalhar para fortalecer a sigla nos municípios, pensando nas eleições de 2012. Por enquanto, Taques também defende a permanência da legenda no Movimento Mato Grosso Muito Mais, porém o assunto também ainda será discutido.

Taques informou que ainda o grupo ainda fará um cronograma de reuniões, mas a pretensão é manter a rotina de pelo menos um encontro por mês. A comissão também tem o deputado Zeca Viana (PDT) na vice-presidência e o ex-deputado e ex-presidente do partido, Otaviano Pivetta, como membro.