ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Bezerra considera prisão justa de Silval

Data: Terça-feira, 12/01/2016 00:00
Fonte: Luiz Acosta, repórter do GD

 

O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, considera justa a prisão de membros do partido, entre eles o ex-governador Silval Barbosa, acusado de chefiar um esquema de cobrança de propina mediante a concessão de incentivos fiscais do Programa para o Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) e que está preso há mais de quatro meses no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

 

Esta é a primeira vez que o dirigente peemedebista se posiciona a respeito do assunto. Antes, ele dizia apenas que era preciso aguardar um posicionamento da Justiça e o andamento dos processos para que as coisas ficassem mais claras. Porém, nesta terça-feira (12), em entrevista a uma emissora de rádio, Bezerra afirmou que “quem deve quem cometeu algum tipo de crime, seja na vida pública ou fora dela, tem que pagar, seja em nível municipal, estadual ou federal”.

 

De acordo com ele, diante das acusações feitas e das provas colocadas, cabe a Silval Barbosa, por meio de seus advogados, assim como os outros acusados, provarem inocência. “É uma questão jurídica complicada, foram apresentadas as denúncias pelo Ministério Público, colocadas as provas e agora cabe a cada um provar que não cometeu crime algum ou pagar as conseqüências”, completa.

 

Bezerra, porém, não falou sobre a possibilidade de expulsão dos membros do partido acusados pela Justiça.

 

Eduardo Cunha

Com relação ao presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, Bezerra alegou que só agora os peemedebistas vão ter acesso ao processo. “Ainda não conheço o teor do processo, mas, minha opinião é a mesma, errou, tem que pagar”, completa o parlamentar.