ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Nova secretária de Saúde de Aripuanã fala dos desafios que terá pela frente

Data: Terça-feira, 12/01/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

A nova secretária de Saúde de Aripuanã, enfermeira Valdenia Jales, falou na semana passada, dos desafios que terá a frente da pasta. Valdenia assumiu a Secretaria Municipal de Saúde neste início de ano, em substituição ao vice-prefeito Junior Dalpiaz, que voltou para o gabinete da Prefeitura.

 

Não é a primeira vez que a enfermeira assume o cargo. De julho a dezembro de 2012, ela também esteve comandando a Saúde de Aripuanã. “foi uma rápida passagem, mas neste período consegui adquirir experiência sobre como funciona a parte administrativa da Secretaria”, disse.

 

Em relação aos trabalhos neste começo de ano, a secretária afirmou que está tudo dentro da normalidade. “Nesta primeira semana de janeiro estamos nos inteirando sobre a atual situação da Secretaria, em razão do período de recesso de fim de ano, mas já posso adiantar que a situação é tranquila”.

 

Questionada sobre a reabertura do Posto de Saúde da ‘Cidade Baixa’, Valdenia explicou que ainda está dependendo da conclusão dos serviços. “Estamos cobrando agilidade da empresa responsável pela obra. Além disso, é preciso terminar a compra de materiais para equipar toda a unidade, mas há uma previsão para que em meados desse ano possamos abrir”, comentou.

 

Por último, a secretária de Saúde pediu a comunidade aripuanense que continue contribuindo com a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, principal causador da dengue e outras doenças como a microcefalia, que tem chamado a atenção da Saúde Pública em todo o Brasil. Segundo ela, até o momento nenhum caso suspeito de microcefalia foi registrado em Aripuanã.