ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Dal’Bosco cobra melhorias para cidades do noroeste mato-grossense

Data: Sábado, 16/04/2011 00:00
Fonte:

Da Assessoria

Após constatar os prejuízos causados pelas chuvas de verão nas cidades do noroeste mato-grossense, em viagem realizada no último final de semana, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) encaminhou diversas indicações ao governador Silval Barbosa (PMDB), com intuito de fomentar a economia e dar agilidade às obras de infraestrutura da região.

Para o município de Aripuanã (1.065 km de Cuiabá) Dal’Bosco cobrou, por meio de indicação,  com cópia ao secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Seder), José Domingos Fraga, recursos para o projeto de instalação de água no setor de Chácaras Frei Canuto.

Argumenta Dilmar, que o projeto tem por escopo a captação de água do Córrego Frei Canuto para atender as 248 famílias, num total de 1.200 pessoas, com vistas a irrigação da terra para a produção de produtos hortifrutigranjeiros.

 “Além de proporcionar a comercialização de verduras saudáveis, destinados a venda na feira de Aripuanã, estaremos aumentando a renda e incentivando a agricultura familiar para esses chacareiros, que já se consolidaram como os maiores fornecedores de frutas e hortaliças município”, afirmou.

Em outra propositura encaminha a Seder, desta vez endereçada à cidade de Juruena (880 km da capital), o democrata  cobrou a instalação de  um abatedouro de frango para o Assentamento Vale do Amanhecer.

A formação moral de jovens e adultos de Juruena também esteve na pauta de reivindicações do deputado, que solicitou ao secretário de Estado de Esporte e Lazer, Carlos Antonio Azambuja,  a aquisição de kits de materiais esportivos, material que também será revertido aos assentamentos rurais, projetos sociais com mulheres da comunidade, grupo da terceira idade.

“Esses materiais serão destinados a todas as práticas esportivas e  contribuirá com o crescimento educacional e cultural da população. Acredito na prática do desporto e do lazer, como meio de  inclusão social de crianças e adolescentes jovens e até idosos que não dispõem de recursos para freqüentar academias e centros particulares”, justificou Dal’Bosco.