ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cristiano Ronaldo: "Eu sou minha própria inspiração"

Data: Sábado, 02/01/2016 00:00
Fonte: Goal Brasil

Cristiano Ronaldo: "Eu sou minha própria inspiração"

O craque português afirma que ele mesmo é a sua maior inspiração, embora esteja sempre de olho nos melhores atletas do mundo

 

O atacante Cristiano Ronaldo revelou sua principal fonte de inspiração na sua missão de ser o melhor jogador do mundo: ele mesmo! Aos 30 anos, o jogador português ganhou três vezes a Bola de Ouro, mas afirma que nunca se espelhou em um ídolo em particular, tirando alguns nomes da seleção de Portugal.  

 

"Na maior parte do tempo, eu me inspiro. Sou 'automotivado'. Mas é claro que, mais novo, eu tive uma grande referência na seleção nacional. Por exemplo, Figo, Rui Costa, Fernando Couto... Era uma espécie de sonho chegar a esse nível. Eu olhava para eles e dizia a mim mesmo: quero ser um jogador profissional, quero jogar pela seleção, mas não tinha uma pessoa específica como exemplo", disse ao Unscriptd.  

 

Craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo também explicou que agora ele busca referências fora do futebol, em outros esportes. Tudo para aprender algumas lições com atletas de elite, independente do campo de atuação. 

 

"Como eu disse antes, sou automotivado. Sempre fui assim, desde jovem até agora. Claro, eu aprecio outros jogadores talentosos e excelentes, e não apenas no futebol, mas em outros esportes, porque as pessoas gostam de ver os melhores em diferentes modalidades esportivas. Você precisa entender que não sabe de tudo, que o outro cara pode te ajudar, então eu só escolho os melhores em outros  esportes", concluiu.