ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Vereador Tadeu acompanha comitiva à Brasília

Data: Quinta-feira, 14/04/2011 00:00
Fonte:

Fonte: Topnews

Durante o mês de março, Ver. Tadeu esteve junto com o prefeito Carlos Roberto Torremocha e a comitiva que saiu de Aripuanã em busca de soluções para o município em Cuiabá e Brasília.

Reuniram-se com a superintendência do Banco do Brasil, pleiteando crédito rural para produtores da Milagrosa, sendo a única comunidade que nunca foi contemplada com crédito rural. Edson Aneli se comprometeu em atender através do Micro crédito do DRS.

Com o presidente do Intermat Afonso Dalberto, pediram providências aos títulos das casas populares de Aripuanã, com recursos do Fethab.

No Indea com o Presidente Valney Souza Correa, solicitaram mais um identificador de madeira para Aripuanã e a confirmação do posto do Indea na comunidade de Conselvan.

Em Brasília no INCRA, participaram de reunião com César José de Oliveira – Diretor de Assentamento do INCRA, junto com os Deputados Federais: Ságuas Moraes (PT), Neri Geller (PP), Roberto Dorner (PP), Welinton Fagundes (PR), Presidente da AMM Meraldo Figueiredo de Sá e vários prefeitos e vereadores de Mato Grosso, onde reivindicaram recursos para organizar as estradas de assentamentos. Em Aripuanã a comunidade beneficiada é a Gleba Medalha Milagrosa, sendo que os recursos já deveriam ter sido liberados ainda no ano passado, num total de R$ 16.000.000,00 para todo o estado. Depois de muita discussão e pressão, decidiram liberar 10 milhões, acordando um teto máximo de 500 mil por município. Com essa decisão Aripuanã que receberia 750 mil, passa a receber500 mil e o restante não há previsão.

Em reunião agendada pelo dep. Valtenir Pereira (PSB), no Ministério da Integração Nacional, com o diretor do Departamento Promoção de Investimentos Cleber Avila Ferreira e o Coordenador-Geral de Promoção do Desenvolvimento Sustentável André Luiz Lopes Souza, reivindicaram recursos para infraestrutura no município. E comprovar as péssimas condições que ficaram as estradas, pontes e bueiros após as fortes chuvas, recursos para drenagem na Vila Operária e instalação de telefonia e internet nas comunidades rurais. Chefe de departamento e o coordenador se comprometeram atender as reivindicações e que estarão em nosso município, visitando e confirmando tais problemas, ainda no mês de abril/2011.

No Ministério da Educação- FNDE- Liberação de recursos para construção de mais uma creche.

E estiveram em reunião com deputados: Júlio Campos DEM; Carlos Bezerra PMDB; Homero Pereira PR; Neri Geller e Roberto Dorner PP e ainda Senadores: Jaime Campos DEM e Pedro Taques PDT.