ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Professor de escola de Cuiabá é morto a facadas dentro de casa

Vítima tinha 45 anos e dava aula de educação física em unidade escolar. Suspeito disse à PM que ele e o professor tinham um relacionamento.

Data: Sexta-feira, 11/12/2015 00:00
Fonte: Carolina Holland Do G1 MT
 
 
 

O professor Nino Francisco da Silva, de 45 anos, que dava aula de educação física na Escola Municipal Osmar José do Carmo Cabral, em Cuiabá, foi assassinado dentro de casa, no Residencial Aricá, na capital. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (10). O educador foi atingido por oito facadas que atingiram as costas, rosto, cabeça, orelha e abdômen. O suspeito de ter cometido o crime, um homem de 32 anos, foi preso na residência da vítima. Ele disse à polícia que os dois mantinham um relacionamento havia um ano.

 

As informações constam do boletim de ocorrência. A Polícia Militar foi chamada ao local por volta das 19h45 e, ao chegar na casa, a porta estava fechada e o som em volume alto. Quando os policiais entraram, a residência estava com vários objetos quebrados e marcas de sangue espalhadas.

 

Silva estava dentro do banheiro, com o chuveiro ligado. Quando ele saiu, a PM viu o sangue e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme o boletim de ocorrência, o diretor morreu em cima da cama, antes que o socorro médico chegasse ao local.

 

O suspeito disse à Polícia Militar que estava bebendo na casa quando os dois tiveram um desentendimento. Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

 

O professor chegou a ser diretor da escola onde dava aula e foi um dos articuladores do programa Mais Educação na unidade de ensino, que fica no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. A escola não abriu as portas nesta sexta-feira (11) em sinal de luto. A Secretaria Municipal de Educação lamentou o assassinato e disse que o professor era muito querido pela comunidade escolar.