ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

TCE-MT publica selo comemorativo em parceria com os Correios

Data: Quinta-feira, 10/12/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria TCE-MT


Em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) formalizou a publicação do selo em comemoração aos 62 anos da Instituição de Controle Externo. A solenidade ocorreu ao longo da tarde do dia 9 de dezembro, no plenário Benedito Vaz de Figueiredo.

 

De acordo com o presidente do TCE de Mato Grosso, conselheiro Waldir Júlio Teis, o selo representa uma forma de laurear os anos de história da Corte de Contas. "Através dos nossos gestores, contatamos a diretoria regional dos Correios para verificar a possibilidade de lançar os selos comemorativos. Fomos prontamente atendidos e hoje homenageamos a história da nossa Instituição", pontuou o conselheiro.

 

Os selos atenderão exclusivamente às demandas do TCE-MT no envio de documentos e correspondências e se tornará uma peça filatélica nacional. Para o diretor regional dos Correios, Edilson Francisco, o selo é um marco e revela a importância do trabalho desenvolvido pela Instituição junto à sociedade mato-grossense. "É uma forma de reconhecimento e de engrandecer os serviços prestados pelo Tribunal de Contas", completou.

 

Atualmente, de acordo com informações dos Correios, houve um aumento de 11% na demanda de selos com relação ao ano passado. Em 2015, foram confeccionadas 1 milhão e 400 mil peças filatélicas, que estiveram disponíveis ao uso da população.

 

Conselheiro presidente Waldir Teis apresenta o selo comemorativo aos 62 anos