ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Maior prédio do mundo terá 1 quilômetro de altura

Data: Terça-feira, 08/12/2015 00:00
Fonte: Jornal Novo Tempo
Topo do Jeddah Tower tocará as nuvens
Topo do Jeddah Tower tocará as nuvens Divulgação
 

Quando se trata de fazer obras grandiosas, os árabes não poupam esforços.

 

Na última semana, a Arábia Saudita anunciou um acordo financeiro que possibilitará a conclusão daquele que será o prédio mais alto do mundo: o Jeddah Tower.

 

O edifício terá 3.280 pés, o equivalente a um 1 quilômetro de altura ultrapassando com alguma folga o Burj Khalifa, nos Emirados Árabes, que atualmente é o maior prédio do planeta com seus 827 metros.

 

Dos 200 andares planejados, o governo diz que já foram construídos 26. A obra deverá ser entregue somente em 2018 e terá custo toral de US$ 2,2 bilhões(cerca de R$ 8,4 bilhões). Embora tenha sido lançado em 2011, somente agora a conclusão está certa, graças ao acordo entre a Jeddah Economic Company e a Alinma Investment.

 

De acordo com as informações sauditas, o prédio terá um mix de apartamentos residenciais, salas comerciais e um hotel com 200 quartos em seu interior.

 

O fascínio dos árabes com estruturas megalomaníacas tem uma explicação: os países se preparam para atrair novos negócios e se fortalecer como destino turístico quando o petróleo, base de suas economias, acabar.