ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Arena Pantanal recebe quase 100 mil pessoas em novembro

Nesta terça-feira, Seleção Brasileira Feminina de Futebol joga contra Nova Zelândia

Data: Terça-feira, 01/12/2015 00:00
Fonte: 24 horas news

Arena Pantanal recebe quase 100 mil pessoas em novembro

 

Cada vez mais a Arena Pantanal tem se tornado um dos principais pontos de cultura e lazer em Cuiabá. No mês de novembro, quase 100 mil pessoas passaram pelo estádio assistindo a jogos, shows, feiras culturais e participando de ações e eventos sociais. Encerrando com chave de ouro, a quarta edição do #VemPraArena reuniu 25 mil pessoas no último fim de semana.

 

Sob responsabilidade da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), a Arena Pantanal recebeu em novembro desde encontro de carros antigos até a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, que cravou o recorde nacional de público. Foram 15 mil pessoas assistindo a partida entre o Cuiabá Arsenal e o Coritiba Crocodiles.

 

Titular da Secid, Eduardo Chiletto reforça que a boa gestão, voltada ao compromisso social e também por determinação do governador Pedro Taques, reforçam a multiplicidade de uso do estádio cuiabano. A ocupação do espaço, reitera o gestor, tem sido tanto na área interna como também na área externa, que diariamente concentra cerca de duas mil pessoas para realização de atividades físicas e de lazer.

 

“A população tem participado em peso dos eventos da Arena. Fizemos história com os 15 mil torcedores que vieram ao estádio para ver o Cuiabá Arsenal na final do campeonato brasileiro. Estamos trabalhando para que cada vez mais dias como este se repitam. Para o próximo ano a expectativa é de que grandes eventos sejam realizados no espaço”, destacou Chiletto.

 

Moradora do bairro Village Flamboyant, Paola Ribeiro é assídua frequentadora da Arena Pantanal. Além de andar de skate na área externa do estádio, a jovem tem participado da maioria dos eventos. Um dos que ela mais gostou foi a quarta edição do #VemPraArena, realizado nos dias 28 e 29 de novembro.

 

“Para quem curte esportes de rua, como o skate e patins, por exemplo, faltava um lugar desses em Cuiabá. Eu vou quase todos os dias para a Arena andar de skate e quando tem evento também estou lá. Vejo que o local se transformou em um espaço de diferentes tribos. Todo mundo se encontra lá”.

 

Dezembro

 

Mantendo o ritmo, durante o mês de dezembro a Arena Pantanal continua com agenda cheia. Nesta terça-feira (01.12) acontece o amistoso internacional entre Brasil e Nova Zelândia. As atletas entram no gramado às 20 horas. Esta é a primeira vez que Mato Grosso recebe a Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Os apaixonados pelo esporte poderão ver de perto a atuação de Marta, Cristiane, Formiga e todo o time brasileiro. A disputa é um preparatório para as Olímpiadas de 2016.

 

Ainda nos dias 4, 5 e 6 de dezembro acontece o Pantanal Esporte e Lazer, que será uma feira com palestras, serviços e oferta de produtos dedicados à saúde e qualidade de vida.

 

Nos dias 16 a 20 acontece o #VemPraArena de Natal. As atividades serão gratuitas e em breve as atrações serão divulgadas para o público. Já entre 18 a 20 de dezembro ocorre o Startup Weekend, evento internacional que já conta com mais de duas mil edições realizadas em 130 países e 678 cidades do mundo.