ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

Temer e Cardozo também são citados por Delcídio

Data: Sábado, 28/11/2015 00:00
Fonte: ESTADÂO CONTEÙDO

 

Estadao

No depoimento prestado à Polícia Federal, em Brasília, o senador Delcídio Amaral (PT-MS), também mencionou o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, filiado ao PT.

 

Delcídio disse que, em conversa com o ministro da Justiça, comentou com Cardozo ‘que possivelmente haveria decisão favorável a Marcelo Odebrecht (empreiteiro preso desde 19 de junho na Lava Jato) em habeas corpus que tramitava no Superior Tribunal de Justiça‘.

 

O senador relatou ainda suposta ‘preocupação de Michel com Zelada‘. ‘(Delcídio) Se referiu ao vice-presidente Michel Temer que, segundo informações que se tinha na época, mantinha relação com Jorge Zelada (ex-diretor da Petrobrás, sucessor de Cerveró, que também foi preso na Lava Jato)‘, registrou a PF.

 

A PF quis saber das relações de Delcídio com o banqueiro André Esteves. Num primeiro momento do depoimento, o senador disse que ‘não se via em condições de afirmar se o André citado no diálogo é o empresário André Esteves‘. Em seguida, quando o delegado federal mostrou a ele trecho do diálogo gravado por Bernardo Cerveró, à altura de 27 minutos e 14 segundos até 28 minutos e 24 segundos da gravação, em que faz menção a ‘André‘ e a ‘banqueiro‘, Delcídio confirmou que se tratava efetivamente de André Esteves.