ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

TRE-MT faz 2ª etapa de cadastro biométrico de eleitores em Cuiabá

Cadastramento na capital começa nesta terça e segue até maio de 2016 Na 1ª fase, realizada em agosto, cerca de 9 mil fizeram o cadastramento.

Data: Terça-feira, 24/11/2015 00:00
Fonte: Do G1 MT
 
 
 
Voto com biometria já vale para as eleições 2016 na capital (Foto: Divulgação/ TRE-ES)
Na primeira etapa foram feitos 9 mil cadastros
(Foto: Divulgação/ TRE-ES)
 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) começa nesta terça-feira (24) a segunda etapa do cadastramento biométrico de eleitores em Cuiabá, na Casa da Democracia. De acordo com o TRE-MT, desde agosto, quando começou o cadastramento, dos 407 mil eleitores da capital, aproximadamente 9 mil fizeram o cadastramento.

 

Para evitar filas e atender a maior quantidade de pessoas, nesta segunda fase o horário será estendido. Antes, a biometria era realizada das 7h30 até as 13h30. A partir de agora, o público será atendido das 7h30 até as 17h30, sem intervalo para o almoço. Com a parceria com o Exército, 10 soldados realizarão o atendimento no período da tarde.

 

O recadastramento biométrico segue até maio de 2016. A orientação é que as pessoas façam o agendamento do atendimento pelo site do TRE-MT.  O agendamento também pode ser feito pelo telefone 0800-647-8191.


O novo cadastro não é obrigatório.

O eleitor dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital que não fizer o cadastramento biométrico até o próximo ano poderá votar em urnas eletrônicas comuns nas eleições de 2016. A identificação pela digital do eleitor pretende aumentar a segurança. 

 

Na data e horário agendados, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral levando um documento oficial e um comprovante de endereço de três meses antes do dia do atendimento. Homens com idade entre 18 e 45 anos, devem trazer o comprovante de quitação do serviço militar.

 

A Casa da Democracia fica localizada na Av. Historiador Rubens de Men