ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Monsanto e Basf recebem a visita dos Futuros Produtores do Brasil

Data: Quarta-feira, 11/11/2015 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO

 

 

A turma dois do Projeto Futuros Produtores do Brasil participa hoje (11) do 4º encontro 2014/2015 em Campinas-SP. As visitas serão nas multinacionais Monsanto e Basf. O projeto é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), com o apoio dos Sindicatos Rurais e patrocínio da Monsanto.

 

A primeira visita será na Basf, onde os jovens terão a oportunidade de aprender mais sobre os processos de produção das tecnologias aplicadas no agronegócio, conhecerão os ensaios externos, biofábrica, instalações internas dos laboratórios e tratamento de semente. Ainda na Basf, os Futuros Produtores devem participar de apresentações sobre “Inovação” e “Sustentabilidade e Agricultura”.

 

Na quinta-feira (12), os jovens irão visitar a unidade da Monsanto em Campinas, onde irão conhecer o Projeto Mais, o processo de criação de novas tecnologias de forma teórica e prática e também visitarão a área de cultivo protegido de tomates da Seminis.

 

“A visita à unidade da Monsanto tem o objetivo de compartilhar conhecimento agrícola e mostrar as inúmeras vantagens que o cultivo protegido oferece, apresentando os resultados efetivos do investimento, a redução dos riscos, economia com logística, utilização de mão de obra especializada, menor emissão de carbono e outros benefícios”, explica Silene Chiconini, gerente de Responsabilidade Social Corporativa e Comunicação da Monsanto do Brasil.  “É um privilégio para nós poder apoiar esse projeto e estimular nos jovens a atração pela agricultura e pela continuidade do trabalho de seus pais. A articulação e a expertise da Famato foram fundamentais para levar aos participantes o que existe de mais avançado em vários aspectos do mundo agro”, completa a profissional.

 

A programação continua na sexta-feira (13), das 8h às 11h, com o encerramento do programa para a turma dois (2014/2015), com a participação dos pais dos alunos. Será realizado um workshop com os pais no auditório do Senar.

 

Sobre o projeto – A finalidade do projeto Futuros Produtores do Brasil é despertar nos jovens, filhos de produtores rurais, o interesse pela sucessão familiar, além de formar novas lideranças no setor. É uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), com o apoio dos Sindicatos Rurais e patrocínio da Monsanto. Este é o terceiro ano do projeto que conta com duas turmas de jovens com idade entre 16 e 24 anos, filhos de produtores rurais e de pessoas ligadas ao agronegócio.