ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Garoto sequestrado há 13 anos é encontrado; pai é suspeito

Julián Hernández tinha apenas 5 anos quando foi sequestrado; pai do jovem foi detido pela polícia

Data: Quinta-feira, 05/11/2015 00:00
Fonte: Terra
 

Um garoto que estava desaparecido há 13 anos foi encontrado vivo em Ohio, EUA. Julián Hernández estava com o pai, e a polícia suspeita que ele tenha raptado o próprio filho. As informações são do jornal Daily Mail .

 

Julián tinha apenas 5 anos quando desapareceu de sua cidade natal, em Birmingham, Alabama. O pai do jovem, Bobby Hernández, deveria levá-lo à escola, porém nunca retornou com o garoto. O desaparecimento foi relatado à polícia no dia 28 de agosto de 2002, pela mãe de Julián, que na época estava separada de Bobby e tinha a guarda do filho.

 

Julián Hernández foi sequestrado quando tinha 5 anos
 
Julián Hernández foi sequestrado quando tinha 5 anos
Foto: National Center for Missing and Exploited Children
 

Para auxiliar na localização do rapaz, ao longo dos anos cartazes foram elaborados com fotos e idades de Julián e de seu pai, mas nunca tiveram respostas.

 

Porém, na última sexta-feira (30) os agentes do FBI em Cleveland, Ohio, receberam informações de que um adolescente local poderia ser uma criança desparecida no Alabama.

 

A partir dessa informação, os policiais entram em contato o Departamento de Polícia de Vastavia Hills e com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas do FBI em Birmingham para confirmar a identidade do adolescente.

 

Após a descoberta, Bobby Hernández foi preso em Cuyahoga County. Ele está sendo acusado de manipular os registros e de usar informações falsas no documento de identidade.

 

O caso só foi descoberto quando Julián Hernández tentou se inscrever em uma universidade e os funcionários constataram que seu número do Seguro Social não correspondia ao seu nome.