ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bezerro nasce com seis patas em MT, sobrevive e surpreende dono

Data: Quarta-feira, 04/11/2015 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT
Bezerro nasce com seis patas em MT, sobrevive e surpreende dono
Foto: Ronaldo Araújo/Arquivo pessoal
 

Um bezerro nasceu com seis patas e surpreendeu moradores de uma chácara na região rural de Nova Mutum, cidade que fica a 269 km de Cuiabá. De acordo com o proprietário da chácara, Ronaldo Araújo, de 32 anos, o animal é fêmea e nasceu no último domingo (1º). Apesar dos membros a mais, o bezerro é considerado saudável, consegue andar e se alimentar normalmente.

 

“Acordei no domingo de manhã cedo e fui olhar o gado. A vaca, mãe desse bezerro, estava faltando [no lugar]. Subi no pasto e quando cheguei perto vi que ele [o bezerro] tinha uma anomalia. As pernas a mais nasceram entre o vão das pernas traseiras. Pelo que conversei com um veterinário no telefone as patas não têm ligamento com a coluna e devem ser 'seguradas' apenas pelo couro [do animal]”, relatou Ronaldo, que é técnico em agropecuária.

 

O parto da vaca já era esperado pelos moradores da chácara. “O bezerro não tem nenhuma debilitação. Ele consegue andar, mesmo que com um pouco de dificuldade, e também consegue mamar. Eu nunca vi algo assim, foi a primeira vez”, comentou o dono do bezerro.

 

Uma veterinária deve ir na propriedade de Ronaldo nesta terça-feira (3) para fazer uma avaliação no bezerro e poder apresentar um relatório sobre a saúde do animal.