ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Estudante de 20 anos se afoga e desaparece nas águas do Rio Cuiabá

Adrilson Coelho, de 20 anos, se afogou na Passagem da Conceição. Família diz que rapaz foi para parte mais funda para recolher garrafa.

Data: Segunda-feira, 02/11/2015 00:00
Fonte: Do G1 MT
 
 
 
Bombeiros procuram jovem no Rio Cuiabá, na Passagem da Conceição, em Várzea Grande (Foto: Reprodução/TVCA)
Bombeiros procuram jovem no Rio Cuiabá, na Passagem da Conceição, em Várzea Grande (Foto: Reprodução/TVCA)
 

Um estudante de 20 anos está desaparecido depois de se afogar neste domingo (1º) no Rio Cuiabá, nas proximidades da Passagem da Conceição, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram feitas até às 20h [horário de Mato Grosso] e devem ser retomadas nesta segunda-feira (2).

 

Segundo familiares, era a primeira vez que Adrilson Allef de Souza Coelho, que trabalha como gesseiro, nadava na região da Passagem da Conceição. Testemunhas relataram que Adrilson e o primo dele teriam ultrapassado a linha das boias que os bombeiros usam para limitar a área dos banhistas.

 

“Pelo que vimos ele estava tomando banho, mas ele ultrapassou a marca. Eles passaram pro lado de lá e [Adrilson] não conseguiu se segurar na correnteza da água”, declarou Valdete Rodrigues, dona de casa que testemunhou o acidente.

 

 

Os familiares do estudante dizem que o rapaz não tinha consumido bebida alcoólica e que teria ido para a parte mais funda para recolher uma garrafa.

 

“Existe muita brincadeira entre jovens. Eles tentam atravessar o rio e se deparam com a correnteza forte e o rio traiçoeiro, acabam se afogando. Orientamos que a água esteja na cintura para não correr o risco de se surpreender com correntezas”, explicou o aspirante dos bombeiros, Gustavo Souza.

 

Conforme os bombeiros, somente neste ano, 24 pessoas morreram afogadas na região da Baixada Cuiabana.