ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Luizinho Magalhaes solicita sinalização de trânsito para várias cidades

Data: Sexta-feira, 08/04/2011 00:00
Fonte:

Da Assessoria

Oferecer às cidades um planejamento de transito, buscando a conscientização de motoristas e pedestres é uma luta que o deputado Luizinho Magalhães (PP) trava junto ao Governo do Estado.

Na manhã desta quinta-feira, 07, o deputado reuniu-se com o presidente do Detran, Teodoro Lopes onde debateu a possibilidade de implantação de sinalizações verticais e horizontais para os municípios de Aripuanã, General Carneiro e Novo São Joaquim.

Teodoro explicou que é necessário que as administrações municipais façam um projeto, especificando os pontos principais como escolas, creches, hospitais, postos de saúde e demais prédios públicos.

Em paralelo, estão previstas a realização de atividades junto aos estudantes, para que possam ter um contato maior com a realidade do transito em sua cidade e uma melhor conscientização no convívio urbano.

“É importante capacitarmos as crianças, pois elas tem uma facilidade maior em passar esta informação aos pais e irmãos mais velhos, para que possamos ter mais paz no transito em nosso estado. Acredito que a conscientização dos jovens é fundamental para este projeto, tanto quanto a implantação da sinalização”, afirma Luizinho Magalhães.

Marinha Soares/Assessoria de Comunicação