ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Operação prende traficantes com 130 quilos de cocaína

Trabalho conjunto do Gefron, PF e PRF evita que drogas chegasse à região Norte de MT

Data: Quinta-feira, 29/10/2015 00:00
Fonte: MÍDIA NEWS/ ADILSON ROSA

 

 

Divulgação

Os agentes do Gefron prenderem dois e apreenderam 130 qulos de cocaína, na BR-163


Policiais do Gefron (Grupo Especial de Fronteira), da Polícia Militar, prenderam dois suspeitos de tráfico de entorpecentes, que estavam com um carregamento de 130 quilos de cocaína – sendo dois quilos da droga pura.

 

A prisão ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (28), na cidade de Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá), numa operação conjunta do Gefron com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

 

Um dos suspeitos é um motorista de 39 anos, que transportava 65 quilos de pasta-base de cocaína e dois de cocaína pura, escondidos num Hyundai HB 20.

 

O outro estava com uma picape F-1000, com com a mesma quantidade de droga. 

 

Segundo os policiais, eles voltaram para Cáceres (225 km a Oeste da Capital) e, ao passarem por Rosário Oeste, depararam com um HB 20 com placas de Uberlândia (MG).

 

O nervosismo do motorista chamou a atenção dos policiais, que revistaram o veículo e encontraram um compartimento oculto, usado para o transporte de 65 tabletes.

 

Ao lado, estava a picape, que também transportava a mesma quantidade de droga. O carregamento havia saído da fronteira e seria levado para o Nortão.

 

Os policiais, com a ajuda de agentes federais e PRFs fizeram a retirada do entorpecente camuflado nos compartimentos.