ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Usuários da operadora Claro ficam sem telefone e sem internet em MT

Serviços estão indisponíveis desde a manhã desta terça-feira (27). Operadora informou que problema ocorre devido 'instabilidade de rede'.

Data: Terça-feira, 27/10/2015 00:00
Fonte: G1 MT

Desde a manhã desta terça-feira (27), os usuários de internet e telefonia móvel e fixa da Claro estão sem acesso aos serviços, em Mato Grosso. A operadora informou, por meio da assessoria de imprensa, que o problema ocorre devido uma 'instabilidade de rede' e até a publicação desta reportagem não havia previsão de retorno.

 

"Os clientes de Mato Grosso podem estar enfrentando dificuldades para acessar os serviços de voz e dados da operadora. A empresa ressalta que todos os seus esforços estão sendo empenhados para que os serviços sejam plenamente restabelecidos o mais breve possível", disse, em nota.

 

De acordo com a Embratel, um cabo de fibra óptica se rompeu nesta terça, o que teria causado problemas em Cuiabá. "Nossos técnicos foram acionados prontamente e estamos finalizando os reparos necessários", informou. 

 

Em um restaurante fast-food, localizado na Avenida Getúlio Vargas, na capital, os pagamentos em cartão não estão sendo feitos desde às 10h desta terça-feira. Segundo o gerente Edilson Rosa, os pagamentos só são feitos em dinheiro. "Nós buscamos informações com a Claro e a resposta que tivemos é que ocorreu a queda de uma torre da operadora", afirmou.

 

O problema também teria afetado os caixas eletrônicos. Segundo a professora do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Cristiane Puertas, algumas agências bancárias em que ela passou, em Cuiabá, estão com problemas nos caixas eletrônicos.

 

“Passei por três agências do Banco do Brasil e não consegui sacar dinheiro e nem fazer pagamentos. Aparecia na tela uma mensagem de 'favor encaminhar até a agência mais próxima'. Outras pessoas ficaram na agência esperando que o serviço voltasse”, relatou.

 

De acordo com a assessoria do Banco do Brasil, o sistema da instituição está fora do ar desde às 10h. No entanto, não soube informar se o problema ocorre em decorrência do problema na operadora.