ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Em Aripuanã deputado Ságuas entrega patrulha agrícola para Conselvan

Data: Segunda-feira, 26/10/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

No domingo, dia 25 de outubro, o deputado federal Ságuas Moraes (PT-MT) esteve em Aripuanã, onde foi recebido pelo prefeito Ednilson Faitta e demais lideranças do Partido dos Trabalhadores. Na ocasião o parlamentar entregou uma patrulha agrícola, orçada em R$ 160 mil, para a comunidade de Conselvan, distante 80 km da sede do Município.

 

A patrulha agrícola mecanizada é resultado de emenda parlamentar do deputado e foi destinada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário à cidade. Os equipamentos serão usados para aperfeiçoar o processo de plantio e colheita na área rural e, segundo o prefeito Ednilson, demonstram o trabalho conjunto da administração municipal e o mandato do parlamentar.

 

“O Ságuas veio aqui não só para entregar essa patrulha, mas também para acompanhar o andamento da construção das quadras e salas nas escolas de Conselvan. Eu sei do empenho que ele tem feito para ajudar cidades pequenas como Aripuanã, porque ele também já foi prefeito e sabe como as coisas são difíceis”, lembrou Faitta, ao agradecer o deputado.

 

Durante a visita, Ságuas disse que se sente estimulado a continuar trabalhando por Aripuanã. “Temos outra emenda parlamentar que ainda não foi liberada, de uma patrulha mecanizada para a comunidade AR 2. Também temos outra emenda para a Rodoviária na qual estamos aguardando a liberação desse recurso, e já foi solicitado algum recurso para asfaltamento em Conselvan”, afirmou o deputado.

 

O parlamentar também falou sobre a emenda que ele, juntamente com toda a bancada de Mato Grosso, disponibilizou para a pavimentação da BR 174 que liga Castanheira à Colniza. “Nós colocamos uma emenda com todos os parlamentares, oito deputados federais e três senadores, para que possamos ter a garantia desse asfalto. O governador disse que está fazendo a revisão dos projetos e que espera liberar a ordem de serviço no início da seca do ano que vem”, completou Ságuas.

 

A aquisição da patrulha agrícola para Aripuanã também foi um pedido dos vereadores Luciano Demazzi e Luiz Leandro, ambos do PT. Entre os equipamentos entregues à Comunidade de Conselvan estão um Trator, um Perfurador de solo, uma Ensiladeira e uma Plantadeira de 4 linhas.