ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Bombeiros procuram ex-deputado Elmo Braz após queda de helicóptero

Aeronave caiu na noite deste domingo, no lago de sua fazenda, em Guarani. Segundo Bombeiros, uma mulher e uma criança conseguiram se salvar.

Data: Segunda-feira, 19/10/2015 00:00
Fonte: Renata Brum Do G1 Zona da Mata
 
 
 

O ex-deputado Elmo Braz, que foi presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), está desaparecido desde o início da noite deste domingo (25) após o helicóptero em que estava cair em um lago ainda dentro de sua fazenda conhecida como Cachoeira Alegre, em Guarani, cidade da Zona da Mata, a cerca de 75 quilômetros de Juiz de Fora.

 

Segundo informações do 1º Pelotão da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Ubá, cinco homens procuram o ex-deputado. Ainda de acordo com os militares, na aeronave ainda estariam uma mulher e uma criança, mas as duas conseguiram deixar o helicóptero e nadar. A suspeita dos Bombeiros é de que ele tenha ficado preso dentro do helicóptero, que está submerso.

 

As primeiras informações são de que ele estivesse pilotando o helicóptero. Segundo os bombeiros, a cauda da aeronave teria batido em uma árvore, o que levou à perda de controle.

 

Segundo o sargento Welligton Adriano, equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Juiz de Fora serão deslocados para auxiliar nas buscas na manhã desta segunda-feira (26).

 

Conforme publicação no site dos Servidores da Justiça de Minas Gerais, a fazenda onde ocorreu o acidente é conhecida na região de Guarani e Descoberto por “ilha da fantasia”, e se assemelha a um resort, possuindo área de lazer, com oito chalés externos e cinco suítes, salão de festas, piscina semiolímpica, heliporto e um miniporto para lanchas e jet-skis. Também foi alvo de investigação da Operação Pasárgada da Polícia Federal.

 

Elmo Braz é mineiro de Descoberto e já foi duas vezes vereador em Belo Horizonte. Elegeu-se deputado estadual e permaneceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por oito mandatos. Em 2000, assumiu um lugar no Tribunal de Contas do Estado (TCE), e em 2007  tornou-se presidente.