ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Williams revela problema misterioso que tirou Massa e Bottas do GP dos EUA

Data: Segunda-feira, 26/10/2015 00:00
Fonte: Julianne Cerasoli Do UOL
  • AFP

 

A Williams não viu a linha de chegada com ambos os carros pela primeira vez na temporada no GP dos Estados Unidos. E, curiosamente, tanto Valtteri Bottas, quanto Felipe Massa, tiveram quebras nos amortecedores.

 

No caso do finlandês, o problema o afetou por duas vezes durante o dia, que teve classficação e corrida devido às chuvas que marcaram a etapa norte-americana. Após a definição do grid, o piloto teve de trocar o câmbio de seu carro e perdeu 5 posições no grid por um problema originado no amortecedor. Na corrida, o problema se repetiu.

 

Falando ao UOL Esporte, o chefe de performance da Williams, Rob Smedley, creditou a falha às ondulações, mas reconheceu que a equipe ainda não sabe exatamente o que aconteceu.

 

"Temos uma ideia do porquê isso aconteceu. As ondulações aqui são bastante severas e isso contribuiu para as quebras. Obviamente, ninguém teve esse tipo de problema, então foi algo particular do nosso carro. Foi absolutamente a primeira vez que isso aconteceu. É uma peça que temos usado por toda a temporada - atual e a anterior -, não é nova. Então foi algo muito específico deste circuito."

 

Smedley, contudo, acredita que o problema não voltará a se repetir no próximo final de semana, quando será realizado o GP do México.

 

"Temos de dar a volta por cima depois de uma corrida como essa e temos uma ótima oportunidade em sete dias, no México. Temos de conseguir resolver e compreender todo tipo de falha mecânica que tivermos, trabalhar 24h por dia se isso for necessário. Se for isso que precisarmos fazer para o México, é o que será feito. Não temos escolha."